Quantcast
Channel: Band News FM Curitiba »» turistas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Ônibus com paranaenses que estava isolado na Argentina deve chegar amanhã a Maringá

$
0
0
(Foto: Paula Marroni / colaboração)

(Foto: Paula Marroni / colaboração)

Um ônibus com paranaenses que ficou dois dias e duas noites isolado na Argentina deve chegar a Maringá amanhã (quinta, 19). Essa é a previsão de um dos grupos com brasileiros que voltava de uma excursão ao Peru.

O retorno precisou ser interrompido por conta dos deslizamentos que aconteceram na região de Salta, no Norte da Argentina. As pedras e a terra bloquearam a rodovia no último domingo (15). O ônibus com 58 brasileiros foi liberado para seguir viagem ontem (terça, 17) à noite. A informação é de que outros ônibus com brasileiros ainda estariam aguardando a liberação para seguir viagem.

A maioria dos turistas é de Maringá, mas também passam por essa situação pessoas de Londrina, e de outras cidades do Paraná, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Uma das turistas, Paula Marroni, informou que policiais liberaram três comboios que estavam na região Engenheiro Maury, entre Jujuy e Salta. Os brasileiros estavam no último comboio, com outros três ônibus.

Paula relatou que a saída da região foi “bem tensa” e permitiu que os turistas percebessem a extensão do deslizamento de terra. A brasileira afirmou que um rio “estava destruído” e havia sido tomado por pedras. Paula comparou o cenário ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e deixou 19 mortos em novembro de 2015.

Os relatos são de que ainda há ônibus brasileiros parados na região atingida pelo deslizamento de terra no norte da Argentina. Segundo a professora Vanda Serafim, do departamento de História da Universidade Estadual de Maringá, o apoio das autoridades argentina foi insuficiente.

A professora conta que parte do grupo não conseguiu contato com familiares. As pessoas estão preocupadas com a falta de apoio e providências das autoridades.

O Itamaraty informou que o Consulado do Brasil em Córdoba acompanha a situação.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images





Latest Images